Sábado, 13 de Julho de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Boas Festas 2023-2024
2023/11/27

1 de dezembro, passagem de ano, arranque de Aveiro Capital Portuguesa da Cultura até ao S. Gonçalinho

O programa da Câmara Boas Festas em Aveiro começa esta sexta-feira e dura um mês e meio, até à festa de S.Gonçalinho, com a passagem de ano na rua e, a seguir à meia noite, a entrada no evento Aveiro Capital Portuguesa da Cultura 2024.

Os momentos-chave dos programas da Capital da Cultura 2024 e do primeiro trimestre, serão apresentados esta quinta-feira, às 11:00h, no Museu Santa Joana, pelo presidente da Câmara, Ribau Esteves, e o coordenador do programa José Pina. A apresentação será transmitida em streaming, no Facebook e YouTube
O “Boas Festas” abre às 18:30h com as luzes na rua e da árvore de Natal e um espetáculo piromusical, no Cais da Fonte Nova. A essa hora ouvem-se os sinos das torres sineiras do centro histórico, desfilam pais natais em moliceiros, e o espetáculo “Eis que chega o Natal!, Este momento será coroado com um espetáculo piromusical, será aberta a Casa do Pai Natal e assiste-se à “Parada de Natal”.

A festa da passagem de ano começa às 22:00h na zona do Canal Central e Capitania, entre o Rossio e a Av. Lourenço Peixinho.

Os concertos começam a 2 de dezembro na Igreja das Carmelitas com “Fá Sentido | Ensemble Vocal Feminino”; seguindo-se dia 7, na Sé, com o “Grande Coro pelos Coros de Aveiro; no dia seguinte, na Igreja do Carmo, com “Ars ad Hoc” de Arte no Tempo e “Cupertinos”, dia 15 na Igreja da Misericórdia contaremos e a 16, na Igreja da Vera Cruz, com “TetrAcord’Ensemble”.

A Corrida São Silvestre é no dia 2 de dezembro, com «mais de 1200 atletas, integrando uma caminhada de 5 km e uma prova de 10 km.
“A Magia do Natal” são cinco espetáculos no Centro Cultural e de Congressos “O Pior Casting de Sempre” (7 de dezembro); “As Zirolinas e a Ceia de Natal” (27 de dezembro),“The Greatest Show Circus Experience”(dia 28 de dezembro); no dia 29 “Uma história de Natal no Centro da Terra” e no dia seguinte “Mariana e o Natal mágico”.

O programa inclui o ”Concerto de Ano Novo 2024, Clássica After Hours” pela Orquestra Filarmonia das Beiras, Martim Sousa Tavares e Pedro Lima, no dias 1 e 2 e o Concerto de Reis, pela Escola Artística do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, Aveiro, é no dia 6 de janeiro, no Teatro Aveirense.

Os Contos Encantados são 2 de dezembro a 15 de janeiro, com as Artes de Rua, como o circo, teatro de rua e música dos cantares de Aveiro, coros, bossa nova, jazz, gospel. O espetáculo “Circoreto” é dia 8 de dezembro pela Companhia Nuvem Voadora na Praça da República.

Há ainda mercados de Natal degustações” e gastronomia.

Enviar por email  Imprimir
Música gravada?
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind