Sábado, 20 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Avança instalação de parque tecnológico em Aveiro
2022/11/21

O presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, esteve esta semana no REC'n'Play, no Recife, apresentado como o «maior evento de tecnologia e inovação» do Nordeste brasileiro e «um dos maiores do Brasil», onde participou em «reuniões de estruturação» do projeto de implementação, em Aveiro, de um polo do parque tecnológico Porto Digital.

Em outubro passado, o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, assinou um protocolo de intenções com o município de Aveiro, «para a implantação de um hub» em Aveiro «já no próximo ano».

«Neste primeiro ano, acreditamos que este hub que pretendemos instalar poderá chegar a até 200 vagas para profissionais, entre brasileiros e portugueses. É um projeto para que essas pessoas possam continuar nas suas empresas embarcadas no Porto Digital mesmo que estejam fora do Brasil, contando com uma boa infraestrutura de trabalho em Aveiro», afirmou o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena.

O protocolo de intensões mantem-se encontrando-se na primeira fase, de «estruturação do projeto e plano de ação., até ao final do ano de 2022; sendo que a segunda fase, entre 2023 e 2025, será para a «implementação e execução do projeto e plano de ação».

No Brasil, durante o "REC'n'Play: o Carnaval do Conhecimento do Recife" que se realizou entre quarta-feira e este sábado, Ribau Esteves, além de palestrante «para debater parcerias e possibilidades para instalação do Porto Digital em Aveiro», reuniu também com o Prefeito do Recife, João Campos, para uma conversa «sobre o crescimento e desenvolvimento do Porto Digital no Brasil e a possibilidade de chegar à Europa por via do investimento no município de Aveiro».

Saber mais sobre o REC'n'Play
aqui


Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind