Sexta-feira, 29 de Março de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
UA: «a curiosidade não matou o gato»
2022/10/29

Uma intervenção de João Barros, CEO da empresa Veniam, sob o tema “a curiosidade não matou o gato” faz parte do programa cerimónia oficial do início do ano letivo da Universidade de Aveiro, a 2 de novembro, às 16:00h, no auditório Renato Araújo.
A cerimónia pode ser acompanhada em direto pelo canal de YouTube da UA.

A Veniam foi criada por dois professores das universidades do Porto e de Aveiro, João Barros, fundador e presidente executivo da Veniam, uma start-up portuguesa que a israelita Nexar comprou, cativada pela tecnologias de comunicação de ponta da empresa portuguesa que faz de veículos em movimento pontos de acesso à Internet para outros dispositivos. João Barros é chief platform officer da Nexar.

Na cerimónia discursa o Reitor, o Presidente da Associação Académica num dia de entrega de prémios a cerca de 200 estudantes com a entrega de bolsas de mérito académico. O programa fechará com um espetáculo de stand-up comedy pelos Comedy Lab, às 21:00h.

Serão atribuídas 138 bolsas aos novos estudantes com as melhores médias de entrada, 48 bolsas aos estudantes que mantêm os bons resultados académicos, sete bolsas atribuídas por entidades parceiras: a Aspöck Portugal, Porcelanas da Costa Verde, Prirev, MTBrandão, ALGAplus, Administração do Porto de Aveiro e Hidromod; e pela Fundação Engenheiro António Pascoal ao aluno que entrou em Engenharia Mecânica com a melhor média proveniente da Escola Secundária Mário Sacramento.
Será ainda entregue o prémio literário a António Trabulo, vencedor do XI prémio Aldónio Gomes e o prémio escolar UbiWhere, estudante finalista do Mestrado em Engenharia de Computadores e Telemática.

Comedy Lab – «quatro cientistas farão do palco o seu laboratório, testando piadas em modelos humanos. Das Neurociências à Antropologia, passando pela Biologia Marinha e Fisiologia, os investigadores utilizam o stand-up para falar do seu trabalho, desmistificar a imagem do cientista e lamentar-se sobre a falta de financiamento para a ciência»

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind