Sexta-feira, 29 de Março de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Educação STEAM conquista prémio
2022/10/22

O projeto de «Educação STEAM», promovida pela Câmara Municipal de Aveiro em toda a rede escolar do Município venceu na categoria “Investimento nas Competências Empreendedoras” do European Enterprise Promotion Awards, uma iniciativa da Comissão Europeia.

Na base do projeto está uma metodologia de ensino que integra conhecimentos de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, «no sentido de preparar os alunos para desafios do futuro, quer como cidadão, quer no mercado de trabalho».

A Educação STEAM é colocada em prática nos laboratórios Tech Labs, nas escolas Aveiro, com a colaboração da Fábrica Centro Ciência Viva; na plataforma de literacia em código UBBU ou o concurso “A tua ideia conta”, no qual participam duas escolas profissionais, a Gesentrepreneur, Betweien, Starteatro, a Universidade, a Incubator, empresários locais, que também são reconhecidos este Prémio Europeu de Promoção Empresarial.

Criando «espaços de experimentação e o contacto direto com as TICE, para uma utilização eficiente, crítica e responsável das tecnologias digitais», a Educação STEAM visa «preparar as novas gerações com as competências necessárias para o seu sucesso na nova era digital».

Além do envolvimento de mais de 22.600 estudantes, também há «mais de 500 professores com formação concluída neste âmbito

Entretanto, a autarquia pretende, em 2023, criar uma Rede Europeia de Cidades STEAM, em parceria com a cidade de Oulu – Capital Europeia da Cultura 2026, «através da qual seja possível partilhar e aprender com experiências que estejam a ser implementadas noutras cidades da Europa».

A Educação STEAM integra a Aveiro Tech City e integra o processo de candidatura de Aveiro a Capital Europeia da Cultura 2027.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind