Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Aveiro e Rouen são aliadas
2022/10/17

As cidades de Aveiro e Rouen (França) são aliadas, as duas candidatas ao título de Capital Europeia da Cultura, em 2027 e 2028, respetivamente e propõem-se e «desenvolver projetos e atividades de cooperação comum que tragam benefícios para as suas estratégias culturais a longo prazo».

Assinaram um protocolo e o «compromisso de trabalharem em conjunto para o seu desenvolvimento cultural através de parcerias internacionais, assegurando oportunidades de troca de conhecimento, desenvolvimento de competências e encontros interculturais entre as comunidades». São ações concretas o «intercâmbio de artistas e agentes culturais no campo da arte contemporânea, valorização de autores proeminentes e seus legados, visibilidade dos autores contemporâneos, contextualização da criação artística segundo conceitos de sustentabilidade do território, assim como a educação cultural e a criação de redes e ativação de parcerias no campo da música. A prioridade é a juventude.


Estabeleceram uma «parceria para a área da cultura e do conhecimento» e em junho último uma delegação de Rouen 2028 reuniu-se com a equipa de Aveiro 2027 para «procurar uma base comum de colaboração» e encontraram «valores, princípios e visões para o desenvolvimento, incluindo o facto de se encontrarem na periferia europeia e enfrentarem desafios semelhantes, sendo disso exemplo o facto de existirem em territórios sob risco devido às alterações climáticas».

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind