Quinta-feira, 25 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Câmara promete qualificação total das escolas
2022/09/28

Na semana dedicação â educação, o presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, disse que «qualificação total» do parque escolar ficará completa até 2025, com um custo de 11 milhões de euros.

Esta terça-feira, a Câmara visitou obras em curso em estabelecimentos do pré-escolar e ensino básico. O novo Centro Escolar de Nossa Senhora de Fátima, por 2,6 milhões de euros, em construção, terá oito salas para o 1.º Ciclo e três salas para a Educação Pré-Escolar, refeitório, bibliotecas, salas de atividade e uma zona exterior de recreio com polidesportivo integrado. Será criado um sistema e circuito de transporte para as crianças com residência em Requeixo, Carregal e Nariz e que necessitarem desse serviço.

Na requalificação e ampliação da Escola Básica do Bonsucesso, de 1,2 milhões euros, uma nova zona do edifício fará a junção entre o Jardim de Infância e o edifício-mãe afeto ao 1.º Ciclo. Terá nova cantina, novo espaço de biblioteca, sala de professores, um recreio coberto, polidesportivo e um parque infantil.
O investimento no Jardim de Infância e Escola Básica de Azurva é de 1,6 milhões de euros para qualificar e ampliar, adicionando uma sala de ensino pré-escolar, criação de biblioteca, reabilitação das quatro salas de aula do 1.º Ciclo, serão criados novos espaços exteriores de recreio coberto e reabilitado o polidesportivo.

A ampliação e qualificação da Escola Básica da Póvoa do Paço custa 1,4 milhões de euros, com quatro salas de aula para o 1.º ciclo, duas salas de atividades para o pré-escolar e com requalificação e ampliação em Santa Joana, de 2,8 milhões de euros, passará a ter oito salas para o 1.º ciclo e duas para o pré-escolar.

A Escola Básica de Eixo encontra-se em fase de montagem de estaleiro, com um projeto de 1,6 milhões de euros, enquanto em fase de adjudicação de projeto estão as escolas básicas da Alumieira (Esgueira) das Leirinhas (Aradas) e de Sarrazola (Cacia). Faltará a qualificação do Jardim de Infância de Oliveirinha e da Escola Básica da Costa do Valado.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind