Sexta-feira, 19 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
AIP instala em Águeda «aceleradora» do comércio
2022/09/25

A Incubadora de Empresas de Águeda «vai ter uma Aceleradora de Comércio Digital», conforme apresenta a Câmara de Águeda tratando-se de um projeto único, inovador e pioneiro na região e no país, na vanguarda do que se faz nesta área e que potencia os serviços prestados às empresas e de uma forma muito concreta ao comércio e indústria do nosso concelho», segundo o presidente da autarquia, Jorge Almeida.

A Associação Industrial Portuguesa (AIP) - Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI) candidatou a instalação de aceleradoras em 25 estruturas no país, sendo a da região de Aveiro em Águeda para apoiar cerca de 1.100 empresas.

Esta «aceleradora» será um serviço «de proximidade com o objetivo de criar ou reforçar a presença digital de empresas com atividade comercial, ou ainda sugerir modelos de adaptação e modernização do modelo de negócio, fazendo ainda o acompanhamento de todo o processo». Será um serviço «com o apoio de técnicos de associações empresariais» e é o resultado de uma parceria entre o município e a AIP-CCI.

O PRR - Plano de Recuperação e Resiliência comparticipa financeiramente «no âmbito, no contexto da transição digital e como resposta à necessidade de reforçar o crescimento económico, visando desenvolver e modernizar os modelos de negócio das empresas do comércio e serviços abertos ao consumidor, bem como incentivar a adoção de tecnologias digitais».

Para o autarca, o novo serviço posiciona Águeda «na linha da frente do futuro do comércio digital, é também um reconhecimento pelo trabalho que tem vindo a ser feito no concelho e do potencial do nosso tecido económico, que podem ganhar, com este projeto, novas dinâmicas digitais de adaptação da atividade comercial à realidade».algar sementes

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind