Quinta-feira, 25 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Aveiro a seguir a Lisboa e Porto
2022/09/15

A Universidade de Aveiro posicionou-se «novamente como a mais procurada das universidades fora de Lisboa e Porto», quando o número de candidatos ao ensino superior «decresceu relativamente ao ano anterior», segundo a Vice-reitora para a Qualidade, Comunicação e Sustentabilidade Ambiental, Ana Lillebø. «A procura da UA evoluiu ainda assim de forma positiva, quer no número de candidaturas em primeira opção, quer no que respeita à taxa de preenchimento de vagas», afirma.

Dos cursos com média de entrada mais elevada, destacam-se o curso em Engenharia Aeroespacial (184,4), Ciências Biomédicas (174,3), Engenharia Informática (174,0), Gestão (172,4) e Engenharia Biomédica (170,0). Cinco outros cursos registaram médias de entrada entre 163 e 168 (Biotecnologia, Economia, Psicologia, Design e o curso de Fisioterapia da Escola Superior de Saúde de Aveiro).
As 10 notas de entrada mais altas na UA foram nos cursos de Ciências Biomédicas, Engenharia Aeroespacial, Design, Engenharia Biomédica, Biotecnologia e Engenharia Informática e «constituíram também primeira opção dos respetivos candidatos».

As boas-vindas aos novos estudantes voltará a ser com o piquenique académico, uma forma de acolhimento «única no panorama do ensino superior que «tem proporcionado momentos únicos aos novos estudantes, e permite à Universidade dar-se a conhecer como é: aberta, jovem, alegre, acolhedora e singular», segundo a vice-reitora.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind