Quinta-feira, 25 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Escola Ciência Viva conquista primeiro prémio
2022/09/01

A Escola Ciência Viva, projeto da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro conquistou, entre 12 candidatos, o 1º prémio da Associação Europeia dos Profissionais de Comunicação das Instituições de Ensino Superior Euprio Awards 2022.

O projeto de Aveiro consiste numa residência de alunos e professor «em ambiente científico, frequentando aulas que decorrem em diferentes espaços da Fábrica: na sala de aula STEAM, no laboratório de ciência, no espaço Maker, na sala do Caracol, e na Cozinha é um Laboratório. Os estudantes têm a oportunidade de participar em contextos inovadores de aprendizagem, mantendo as rotinas diárias das escolas»,

O programa educativo do primeiro ciclo «combina o trabalho prático e experimental na educação em ciências com o ambiente educativo característico de um Centro de Ciência», segundo a Fábrica.

No sítio da “Escola Ciência Viva” na Internet (http://www.escolacienciaviva.pt/) explica-se que se trata de um programa educativo único em toda a Europa. A ideia de aprofundar a missão educativa dos museus e centros de ciência está por detrás de alguns dos projetos mais inovadores dos últimos anos, como é o caso das museum-schools, que se têm vindo a afirmar do outro lado do Atlântico – o Science Centre School, em Los Angeles, é um dos exemplos mais conhecidos.

Pedro Pombo, diretor da Fábrica disse que «o colocando-nos num nível muito elevado à escala internacional. Significa que somos dos melhores na europa a comunicar ciência».

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind