Sexta-feira, 19 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Identificados por burla com MB Way
2022/08/12

A GNR identificou um grupo de cinco homens e três mulheres, suspeitos de burla informática através da aplicação MB Way em Aveiro, Porto, Braga, Coimbra e Évora. As vítimas foram abordadas pelos suspeitos, convidando-as a criar de contas de MB Way e solicitando-lhes os códigos «retirando posteriormente, elevadas quantias monetárias das contas bancárias», segundo a Guarda. Os suspeitos têm entre os 33 e os 61 anos

A GNR apreendeu «diversos cartões bancários e outros documentos relacionados com atividade financeira e ainda diverso vestuário furtado» em 18 buscas domiciliárias, sendo nove em domicílios e nove em veículos.

Em Oliveira de Azeméis, um homem de 49 anos foi constituído arguido, pela GNR, por assaltos a casas. A Guarda conseguiu recuperar vários artigos em ouro.
Várias peças em ouro, «já tinham sido vendidas num estabelecimento de compra e venda de ouro usado» mas foram «entregues à legítima proprietária.

Os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Oliveira de Azeméis.
Na fiscalização da captura e desembarque de pescado fresco, a GNR detetou, na Gafanha da Nazaré, 33 Kg de lula vulgar e 14 Kg de polvo vulgar sem as medidas regulamentares numa embarcação de arrasto e inconformidades no preenchimento do diário de pesca eletrónico «culminando assim, na apreensão de 483 quilos de pescado diverso que não estava registado».

Foi identificado o mestre da embarcação, um homem de 40 anos que arrisca uma coima que pode ascender aos 125 mil euros.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind