Quinta-feira, 25 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
S.Jacinto é um caso de «investigação criminal»
2022/07/30

Junta de Freguesia de S.Jacinto sob inspeção, é um caso de «investigação criminal», segundo o presidente da Câmara de Aveiro

Presidente da Junta de Freguesia de S. Jacinto isolado recebeu votos contra do próprio partido– autarquia sob inspeção,

Câmara fala de indícios fortes de gestão danosa,
A dívida da Junta de Freguesia de S. Jacinto «é um caso de investigação criminal» - Ribau Esteves, presidente da Câmara de Aveiro

O presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, disse esta sexta-feira à noite durante a reunião da Assembleia Municipal que a Junta de Freguesia de S.Jacinto se encontra sob inspeção da Inspeção Geral das Finanças (IGF). Uma inspeção em curso na sequência de fatos comunicados pela Câmara à IGF.
Os «indícios de gestão danos são fortes demais», disse o autarca durante o debate e votação da «Rescisão Unilateral do Protocolo de Delegação de Competências de Gestão do Parque de Campismo de São Jacinto da Câmara Municipal de Aveiro na Junta de Freguesia de São Jacinto». A rescisão foi aprovada com um voto contra do presidente da Junta de Freguesia, PS, as abstenções do BE e a favor do PSD, CDS, PAN, PCP e PS.
O presidente da Junta, António Aguiar, defendeu-se dizendo que não conseguiu acertar um acordo com a Câmara.

Mas a lista de irregularidades descritas por Ribau Esteves é longa e já concluiu que se trata de um caso de «investigação criminal» além de considerar que «já não há nada de político a tratar com Junta de Freguesia, acabou a disputa política», disse. Ou seja o caso passará para as instâncias judiciais.

Além de outras questões está em causa uma dívida de 200 mil euros à AdRA, «ocultada», segundo Ribau Esteves, penhoras e falta de documentos de faturação, como de pagamentos de estadias no parque de campismo.

Esta semana, houve mais uma penhora, de 30 mil euros de uma empresa «com um nome estranho». A Câmara foi saber e trata-se de uma penhora de uma empresa de factoring e isso «passa para lá do cúmulo», segundo Ribau Esteves.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind