Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Rússia ameaça Abrunhosa após concerto em Águeda
2022/07/23

Pedro Abrunhosa abriu os grandes concertos no AgitÁgueda, em Águeda, no dia 2 deste mês, e uma polémica envolvendo a representação do governo russo em Portugal por causa de um dos temas do alinhamento da noite.

A partir do tema Talvez Foder , cantou “Vladimir Putin, go fuck yourself” e o comunicado da embaixada da Rússia em Portugal anunciou «a aplicação da lei».
Segundo o JN, a embaixada refere que os «gritos vergonhosos» de Pedro Abrunhosa «enquadram-se em mais de que um artigo da legislação penal portuguesa, sendo que neste contexto informámos através dos canais diplomáticos os órgãos competentes de aplicação da lei».

Entretanto, a empresa Sons em Trânsito, com sede em Aveiro, agente de Pedro Abrunhosa, já pediu um «posicionamento do governo português» sobre esta ameaça. «O artista Pedro Abrunhosa e a Sons em Trânsito solicitam um posicionamento ao governo português sobre este assunto. Compreendemos que a Embaixada da Rússia não entenda facilmente o significado de liberdade de expressão, mas não deixa de ser inédito e muito preocupante que um cidadão português, em Portugal, seja assim intimidado por uma representação diplomática estrangeira», segundo o comunicado.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros diz que que comunicou à embaixada russa «a liberdade de expressão, com particular ênfase no domínio cultural e artístico, como um valor inalienável em Portugal». ‘«Foi transmitida à embaixada da Federação Russa, através dos canais diplomáticos, o repúdio pelo tom e conteúdo do comunicado da embaixada relativo ao concerto do músico Pedro Abrunhosa».

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind