Sábado, 27 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Encontrado sem vida
2022/06/14

Encontrado sem vida o adolescente de 14 anos, que desapareceu no mar, na Vagueira, esta terça-feira, numa zona não vigiada por nadadores-salvadores.

A Autoridade Marítima Nacional refere em comunicado que foi «alegadamente arrastado por um agueiro, numa praia não vigiada, entre a praia do Labrego e a praia da Vagueira, Vagos».

O alerta foi «cerca das 15:30h, através de populares que se encontravam na praia, a informar que duas pessoas estavam em dificuldades na água». A seguir foram ativados elementos do Comando-local da Polícia Marítima e da Estação Salva-vidas de Aveiro, do SeaWatch, bombeiros de Vagos e do INEM. Quando chegaram à praia, «uma das vítimas, um jovem com 15 anos, tinha sido resgatado para terra por um nadador-salvador, tendo sido de seguida auxiliado pelos elementos dos Bombeiros Voluntários de Vagos e do INEM».

Mas, «encontrava-se outra vítima na água, um jovem com 14 anos, que terá desaparecido». A partir deste momento a Polícia Marítima, a Estação Salva-vidas, o SeaWatch” e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa iniciaram buscas coordenados pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Aveiro.

A vítima foi «encontrada a flutuar na água», retirada pela Estação Salva-vidas, transportada para o Cais das Barcas, junto às instalações da Capitania do Porto de Aveiro, pela embarcação do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro, o óbito foi declarado no local pelo médico do INEM e o corpo transportado pelos bombeiros para o Instituto de Medicina Legal de Aveiro.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima e do INEM prestam apoio aos familiares da vítima.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind