Sábado, 27 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Ecocentro está pronto, inauguração no sábado
2022/06/01

O Ecocentro Municipal de Aveiro está pronto e será inaugurado este sábado, 4 de junho, localizando-se na Zona Industrial de Taboeira - Área de Atividades Económicas Aveiro Norte, próximo dos Serviços Urbanos da Câmara com capacidade para mais de 650 toneladas por ano de resíduos urbanos.

Podem ser depositados pelos utilizadores domésticos residentes no município de Aveiro ou não-domésticos sedeados, também, no município de Aveiro, «desde que produzam menos de 1.100 litros de resíduos por dia, incluindo frações recolhidas de forma seletiva e indiferenciada».

O Ecocentro custou 750.000 euros à Câmara de Aveiro, sendo que 220.000 euros foram aplicados na «remoção de lixo, de um antigo aterro, ali localizado». A descoberta deste depósito «teve de ser replaneado, sendo que para além da remoção dos inertes foram necessários novos trabalhos de terraplanagem».
Os materiais que podem ser depositados são «praticamente todo o tipo, entre papel e cartão, embalagens de plástico ou metal e vidro, «até aos materiais menos comuns», os verdes, a madeira, o entulho e os óleos minerais ou alimentares usados, equipamentos eletrónicos, pneus ou têxteis, tintas, vernizes, diluentes, solventes, produtos de limpeza produtos hospitalares de autocuidados.

O Ecocentro Municipal estará «ao dispor de todos e servirá para acolher, separadamente, materiais diversos, que serão posteriormente encaminhados para empresas de valorização e tratamento de Resíduos Sólidos e Urbanos, tendo em vista a sua reciclagem».

Para este contributo para a qualidade ambiental do município, a Câmara conta com os cidadãos para o «contínuo crescimento da qualidade da gestão dos resíduos urbanos, especificamente no que respeita à recolha seletiva e à reciclagem».
O novo Ecocentro Municipal será gerido em regime de prestação de serviços pela empresa Veolia Portugal.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind