Sexta-feira, 29 de Março de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Centro de inovação comemora seis anos
2022/05/23

O centro de inovação da Altice Portugal, o Altice Labs de Aveiro, comemora a 31 deste mês o sexto aniversário e apresenta o novos projetos D2 - Digital Diabetes, o Health Cluster e o Data4Life.

O D2-Digital Diabetes «integra sistemas de recolha de dados dos biossensores de nanotecnologia e ferramentas de machine learning e inteligência artificial capazes de transformar os dados recolhidos em diagnósticos precoces». O Health Cluster é um «grande repositório de dados de saúde, que suportará a inovação em saúde e o posicionamento de Portugal como estratégico para a realização de ensaios clínicos)» e o Data4Life visa a «unificação de dados de saúde (estruturar, longo do tempo, dados de saúde da população a partir de vários prestadores de cuidados de saúde e biossensores inteligentes, o permite construir um modelo dinâmico de paciente digital)». Os três são «centrados na área das plataformas e aplicações digitais de suporte à saúde e ao bem-estar».

O programa do dia de aniversário inclui demonstrações de soluções, como o Medigraf (serviço de teleconsulta), o App SmartAL Business (controlo de vitais por via de vários dispositivos), o SmartAL Care2You (sistema de orientação e localização geográfica para idosos e famílias), o Serviço RobotCare (assistência em casa para doentes com problemas de mobilidade) e uma cirurgia com «recurso à rede 5G instalada na Fundação Champalimaud, com o cirurgião Pedro Gouveia em Aveiro que vai «interagir com um colega no bloco cirúrgico da FC».

Haverá ainda demonstração vários projetos desenvolvidos com parceiros, como os têxteis sensorizados, que medem sinais vitais de forma não invasiva e aplicações que promovem a estimulação motoras das crianças.

O centro de inovação de Aveiro, quartel-general da Inovação do Grupo Altice, desenvolve investigação e desenvolvimento de soluções avançadas de telecomunicações e sistemas de informação atuando no mercado global para 300 milhões de clientes com produtos e soluções utilizadas em 60 países nos cinco continentes.

As atividades de inovação «baseiam-se em temas estratégicos, nomeadamente inteligência artificial & machine learning; realidade virtual & aumentada; smart living, internet das coisas e smart cities; data analytics; serviços digitais & plataformas e 5G e Redes do Futurontes».

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind