Sábado, 27 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Câmara «vai atuar» contra abusos dos bares
2022/05/05

«A Câmara de Aveiro vai atuar» na fiscalização do ruído noturno e esplanadas dos bares, concretamente, do bairro da Beira-Mar, disse esta quinta-feira à tarde o presidente da autarquia, Ribau Esteves, na reunião pública do Executivo

O Piano Bar foi diretamente visado na intervenção de moradores e proprietários de imóveis que apresentaram queixas de ruído, e a frase “a Câmara vai atuar” dirigiu-se diretamente a este espaço na Rua dos Marnotos. «Temos de ser mais diligentes», no que respeita à actualização de dados dos limitadores acústicos.

Mas não apenas sobre este, mas outros também, o autarca disse que os serviços vão «agir sobre os incumpridores».

A Câmara admite restringir o horário dos bares, designadamente a partir das 23:00h, mesmo que isso tenha como consequência o encerramento por inviabilidade financeira devido ao seu funcionamento noturno.

Ribau Esteves admite que encerrar às 23 horas é a mesma coisa que fechar o estabelecimento. «Mas não temos problema nenhum - e um deles fechou» - mesmo que a restrição de horário represente «o fim» da atividade económica.

Ribau Esteves diz que quando se avança para a restrição de horário é quando são «esgotados» todos os mecanismos anteriores, entre avisos avisos enviados. Normalmente, a restrição resolve a questão, disse.

Para o autarca, se qualquer bar for detetado« a transgredir «acionamos sem problema nenhum a restrição do horário». Para isso, a Câmara irá «saber, por bar, tudo direitinho».

Entretanto, um grupo de moradores e proprietários de imóveis de alojamento local - que alegam a fuga de turistas e a falta do direito ao descanso - já fez uma medição do ruído e observou valores acima do permitido por lei.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind