Sábado, 20 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Região de Coimbra Empreende + aberto à Mealhada
2022/05/04

Os empreendedores da Mealhada que queiram criar o seu próprio negócio podem candidatar-se, até dia 15 de maio, ao programa de aceleração "Região de Coimbra Empreende +", concorrendo a prémios, bolsas e criação de concursos.

É uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) e do Instituto Pedro Nunes para apoiar o «desenvolvimento de ideias de negócio, particularmente as que resultem das áreas do conhecimento, da tecnologia e/ou das indústrias criativas». Serão realizados «workshops de disseminação do projeto nos 19 municípios».

Segundo a Câmara, há 1000 potenciais empreendedores para cativar , desenvolver duas edições de um "programa de aceleração" de novas iniciativas empresariais no território e apoiar a criação de novas empresas.

O plano inclui "bolsas" para jovens empreendedores licenciados, mestres ou doutorados, de 700 a 1200 euros por mês, durante seis meses, um concurso regional para incentivar o aparecimento de projetos de empreendedorismo criativo e prémios até 5000 euros por projeto para as melhores ideias de negócio.

O projeto conta, também, com uma rede de Agentes Locais de Empreendedorismo, entre o projeto e os empreendedores. Na Mealhada estão dois agentes.

Os potenciais empreendedores são os jovens, «qualificados, com predisposição para empreender e a população adulta, residente num dos 19 municípios que compõem a CIM-RC.

inscrições aqui

Na Mealhada, os interessados em concorrer ao programa contam com o Espaço Inovação,na Avenida Cidade de Coimbra, n.º 51.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind