Sexta-feira, 19 de Abril de 2024  Fora de Casa   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
Festival de Ilustração e artes performativas
2022/04/07

Quando a ilustração se junta a artes performativas isso resulta no Festival Ilustração à Vista, em Ílhavo, de 5 a 8 de maio, com um programa de música, dança, arte urbana, exposições, teatro de rua e oficinas, organizado pelo 23 Milhas, em parceria com a Biblioteca Municipal, Museu da Vista Alegre, Centro de Documentação e o Museu Marítimo, em vários espaços culturais, jardins, praças e outros lugares. O festival, gratuito, inclui atividades com as escolas e outros grupos.

O concerto de Tiago Nacarato é ilustrado ao vivo por Valerio Giovannini (dia 7), o cine-concerto dos Sensible Soccers é dia 8, João Fino estreia o projeto Miura (dia 6) e o concerto “Sons de Resistência” de Luís Bittencourt e o espetáculo Textures & Lines, de Drumming GP, Joana Gama, Luís Fernandes e Pedro Maia e “As árvores não têm pernas para andar”, de Joana Gama são no dia seguinte.

A performance “PALAPHITA” da Pia Projetos de Intervenção Artística e o espetáculo “Quem matou o meu pai” por Teatro Nova Europa são a 8 de maio, a instalação performativa “Entre” de João Pedro Fonseca é dia 6 , e o percurso performativo “Guarda Rios” do coletivo West Coast é de 6 a 8.

Estes espetáculos «são também intervenções no espaço público, que cumprem um dos objetivos do Ilustração à Vista, desenhar o território, promovendo experiências diferenciadas em lugares comuns e incomuns e encorajando a comunidade a pensar o seu papel no território e o território no seu dia a dia».

Na noite de 7 de maio assiste-se à performance do ilustrador catação Toni Ortiz e um set do dj dos Paranhos Collection.

O festival inclui três exposições, sobre a obra de João Carlos Celestino Gomes, a “Atividário Dança”, da Pato Lógico e “Os sonhadores de Paisagens”, de Joaquim Marques. As oficinas “Terceiras Impressões - AGIL imprime Pilar Mackenna”, da AGIL, Associação Gráfica Ilhavense, e do Centro de Documentação de Ílhavo, "Água, pontes e arquivos", orientada por Mariana Batista Illustration e outra de pintura cerâmica da Vista Alegre. Na Biblioteca Municipal de Ílhavo há uma feira do livro ilustrado.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind