Sábado, 20 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
CIRA lança comunicado «em defesa da honra»
2022/03/29

Um comunicado em «defesa da honra» de 11 presidentes de câmaras municipais da região de Aveiro refere que a foto publicada pelo jornal i, com os autarcas saltando na areia, no Dubai foi para «denegrir a imagem” dos autarcas «com uma especial incidência para com o presidente da CIRA e da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves, pelo facto de ter assumido publicamente estar a ponderar uma candidatura a presidente do PSD, num ataque pessoal e político sem sentido e despropositado».

A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) prestou informação pública, segundo o comunicado, ‘«com toda a transparência desta sua iniciativa, quer antes quer depois da sua realização».
Mas a foto do i é do «último dia da viagem, num momento de convívio e de descontração que sempre existem em viagens e no dia-a-dia do nosso trabalho e do trabalho das pessoas em geral».

A foto «foi multiplicada nas redes sociais num processo lamentável de tentativa de prejudicar a boa imagem pública dos autarcas da CIRA». O comunicado é ainda de «protesto pela utilização mal intencionada da referida foto e pela incorreção de notícias que apenas pretendem afetar a sua boa reputação pública».
Sobre as despesas «a viagem dos autarcas da CIRA custou 1.930 euros cada (o valor inclui voo, hotel, transferes, transportes no Dubai, acompanhamento de guia, visitas com entrada paga como a da Expo Dubai 2020 e a maioria das refeições), tendo cada Câmara Municipal contratado e assumido a despesa da viagem do seu Presidente, a Câmara de Aveiro assumiu também a despesa da viagem do Chefe de Gabinete do Presidente e a CIRA assumiu a despesa do seu Secretário Executivo. Em despesas adicionais (refeições) não incluídas no valor acima referido, com referência aos 13 integrantes da comitiva, a CIRA assumiu o encargo de 1.251 euros».

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind