Terça-feira, 16 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Novo mestrado profissionalizante na UA
2022/03/28

Universidade de Aveiro abre candidaturas para primeiro mestrado profissionalizante - Competitividade e Desenvolvimento de Negócios

A Universidade de Aveiro anunciou esta segunda-feira a abertura da apresentação de candidaturas, entre 15 e 26 de abril, ao primeiro mestrado profissionalizante, Competitividade e Desenvolvimento de Negócios, proposto pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro (ISCA) em colaboração com a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA) e o Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo. A nova formação da UA foi acreditada pela A3ES Agência De Avaliação e Acreditação do Ensino Superior, em maio do ano passado.

Os candidatos a este mestrado, a iniciar no próximo ano letivo, 2022-2023, deverão ter grau de licenciado «em qualquer área de conhecimento e comprovar que têm experiência profissional igual ou superior a cinco anos, permitindo a obtenção do grau de mestre num ano com um total de 60 ECTS, conferindo o nível 7 do QNQ - Quadro Nacional de Qualificações. Segundo a UA, «em pé de igualdade com os mestrados tradicionais e recorrendo a uma abordagem pedagógica ímpar».
Os candidatos admitidos terão aulas às quintas-feiras ao final do dia e às sextas-feiras à tarde e final do dia, no Campus de Santiago da UA.

O mestrado «pretende disponibilizar uma formação sólida e atualizada a profissionais com cinco ou mais anos de experiência profissional comprovada, tornando-os capazes de contribuir para o desenvolvimento das empresas através da aplicação de competências técnicas avançadas na área da gestão, abrangendo diagnóstico dos problemas a solucionar; seleção das ferramentas e modelos de aplicação adequados e aplicação em contexto empresarial».

Aborda a competitividade, marketing, internacionalização e desenvolvimento dos negócios, «estimulando a aprendizagem ativa, a iniciativa e a autonomia.
INFO UA
O Mestrado pretende facilitar o exercício de atividades de resolução de problemas e a tomada de decisão num ambiente global, fortemente influenciado pela Economia Digital e necessidades de ajustamento relacionadas com a Indústria 4.0, entre outros fatores.
Os estudantes irão frequentar, no primeiro semestre, duas unidades curriculares obrigatórias: Comércio e Economia Digital & Marketing Internacional, Estratégia e Competitividade, sendo que no segundo semestre irão frequentar Empreendedorismo Internacional e Desenvolvimento de Negócios.

Ainda, os estudantes serão chamados a escolher uma de quatro opções no primeiro semestre (Avaliação e Gestão de Projetos, Comunicação Integrada de Marketing, Corporate Finance ou Gestão da Cadeia de Abastecimento) e uma de outras quatro opções no segundo semestre (Business & Market Intelligence, Direção Comercial e Negociação, Gestão Estratégica da Marca ou Gestão Financeira Internacional).

Ao longo do ano letivo, na unidade curricular Projeto Empresarial – Mestrado, os estudantes irão desenvolver o seu projeto ou relatório de estágio, aplicando os conhecimentos adquiridos com vista ao desenvolvimento de uma solução original para um problema empresarial real. O projeto profissional /o relatório serão defendidos em provas públicas no final do ano letivo.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind