Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Autoridades recomendam regresso a porto de abrigo
2022/03/11

A previsão do vento e do estado do mar aponta para um agravamento considerável das condições meteorológicas e de agitação marítima na costa de Portugal Continental, entre as 06:00h desta sexta-feira e as 12:00h de segunda-feira, 14 de março.

A ondulação será proveniente do quadrante Oeste/Noroeste, podendo atingir os oito metros e uma altura máxima de 12 metros e são esperados ventos até 85 km/h e rajadas até 120km/h.

Por isso, a Autoridade Marítima Nacional e a Marinha «reforçam a recomendação, em especial à comunidade piscatória e da náutica de recreio que se encontra no mar, para o eventual regresso ao porto de abrigo mais próximo e a adoção de medidas de precaução».

Recomenda o reforço da amarração e vigilância das embarcações atracadas e fundeadas e à população em geral desaconselha a «prática de passeios junto à orla costeira e nas praias, a prática de atividades nas zonas expostas à agitação marítima ou atingidas pela rebentação e deve ser evitado o acesso e permanência junto às falésias e zonas de arriba, sendo essencial que se adote uma postura preventiva, não se expondo desnecessariamente ao risco».

Ainda segundo a Autoridade Marítima, «caso exista absoluta necessidade de se deslocar até à orla costeira, deverá manter uma atitude vigilante, tendo sempre presente que nestas condições o mar pode facilmente alcançar zonas aparentemente seguras».

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind