Sexta-feira, 29 de Março de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Detido suspeito de incendiar metalomecânica
2022/03/10

Um homem de 37 anos foi detido pela PJ de Aveiro, suspeito de provocar um incêndio unidade industrial de Metalomecânica, em Águeda na tarde da passada terça-feira, dia 8 de março, informou aquela Polícia esta quinta-feira. Foi presente às autoridades judiciárias, na comarca de Aveiro, e ficou sujeito a apresentações diárias e proibição de se aproximar do local dos factos.

Segundo a PJ, é «funcionário de uma outra unidade fabril localizada na mesma zona industria».

O Departamento de Investigação Criminal de Aveiro da Polícia Judiciária, refere que está «fortemente indiciado pela prática do crime de incêndio», concluindo ainda que atuou num «quadro de alguma perturbação psíquica, dada a total ausência de qualquer motivação racional para os seus atos».

Segundo relato da PJ, «ateou fogo a um recipiente com solventes e tintas altamente inflamáveis que se encontrava no interior de uma unidade industrial de Metalomecânica, localizada em Aguada de Cima, concelho de Águeda».

«O fogo, que atingiu de imediato enormes proporções, foi prontamente combatido por todos os funcionários presentes, já que a unidade se encontrava a laborar, sendo ainda combatido e extinto pelos Bombeiros que prontamente ocorreram ao local em face do imenso risco vivido. Saliente-se que a unidade fabril em causa possuía armazenadas relevantes quantidades de substâncias altamente inflamáveis que, se atingidas, teriam provocado consequências trágicas acrescido da circunstância da empresa contígua armazenar grandes quantidades de sobrantes florestais».

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind