Terça-feira, 23 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Nota de pesar do PS
2022/03/01

Nota de pesar pelo falecimento de Fernando Rocha Andrade

«A Federação de Aveiro do Partido Socialista manifesta profundo pesar pelo falecimento de Fernando Rocha Andrade, ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais do XXI Governo constitucional, dirigente nacional e federativo e um dos melhores quadros do Partido Socialista, com longa participação política a partir de Aveiro.

Fernando Rocha Andrade foi um cidadão, um político e académico de inteligência excepcional e liberdade de pensamento a toda a prova. Tinha tanto ainda para nos dar. Fará muita falta a Aveiro e ao país!

Foi eleito deputado, pelo círculo eleitoral de Aveiro, em 2015, tendo depois exercido as funções de secretário de Estado dos Assuntos Fiscais até 2017. Anteriormente, já desempenhara as funções de sub-secretário de Estado da Administração Interna, entre 2005 e 2007.

Apesar da sua retirada da vida política ativa e do seu regresso a uma carreira académica que todos reconheciam como brilhante, na "sua" Universidade de Coimbra, Fernando Rocha Andrade manteve sempre o seu empenho e sua militância ativa no PS - que já mantinha desde os tempos da JS-, colaborando em tudo o que lhe era solicitado, até ao fim.

Comprometemo-nos a transportar connosco o seu legado: o Fernando Rocha Andrade é um exemplo que faremos perdurar na nossa acção.

A Federação de Aveiro do Partido Socialista expressa sentidas condolências à sua família e amigos.



Partido Socialista - Federação de Aveiro

28 de fevereiro de 2022»

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind