Sexta-feira, 29 de Março de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Transdev inicia transportes públicos em Estarreja
2022/01/31

A rede "Estarrejabus - Transportes Urbanos de Estarreja", operada pela Transdev, inicia atividade a partir desta terça-feira, apresentada pela Câmara esta segunda-feira antecedendo uma viagem inaugural pelo circuito urbano. As viagens serão gratuitas até 14 de fevereiro. A partir do dia 15 as viagens terão um custo único de 50 cêntimos, sendo que, mediante apresentação, os portadores de cartão jovem e cartão sénior beneficiarão de 50% de desconto.

Trata-se de uma rede constituída por sete linhas - uma para cada dia útil, um circuito urbano que funciona todos os dias úteis e aos sábados, e um circuito para o Ecoparque, de ligação à zona industrial, também disponível de segunda a sexta-feira, horários de manhã e à tarde.

Está ainda prevista a possibilidade «de os habitantes de algumas das localidades menos populosas poderem viajar aos dias úteis mediante transporte a pedido». Será disponibilizado um número de telefone gratuito, sendo que o contato deve ser feito no dia útil anterior ao da viagem, até às 15:00h.

Segundo comunicado da autarquia, este novo serviço é uma «solução económica de transporte».

Para o Presidente da Câmara, Diamantino Sabina, "este projeto vem responder às necessidades da população, em complementaridade com o serviço de transporte público regular, com menos disponibilidades de mobilidade de locais mais afastados, para melhor acesso aos serviços públicos e equipamentos coletivos e atividades económicas. A pensar nas pessoas que, por razões económicas, de idade, ou outras situações pessoais, não têm acesso a outros meios para realizar as suas deslocações".

José Portelada, Diretor de Operações da Transdev Portugal afirma que «a conceção desta rede implicou um elevado grau de cooperação com a autarquia, no sentido em que foi desenhada à medida das reais necessidades de mobilidade da população de Estarreja. Não há dúvidas de que este serviço é uma mais-valia para os estarrejenses e vem conferir uma melhor qualidade de vida aos munícipes».

Outras informações sobre o funcionamento da Estarrejabus podem ser consultadas em www.cm-estarreja.pt ou www.transdev.pt.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind