Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Ovar e Estarreja sem desfiles de Carnaval
2022/01/18

Ovar não vai ter Carnaval, pelo segundo ano consecutivo, como decidiram a Câmara e os grupos e escolas de samba, segundo a autarquia., mas haverá pintura de máscaras gigantes, como aconteceu o ano passado e «uma programação cultural controlada nos equipamentos municipais, cumprindo as regras vigentes e a qual será oportunamente divulgada».

Antes da Câmara e dos grupos e escolas de samba já a Proteção Civil, os serviços de Saúde Pública, forças de segurança e bombeiros defendiam cancelar os desfiles por causa da pandemia e das «medidas em vigor que obrigariam a uma organização complexa e a requerer uma logística praticamente impossível de colocar em prática».

Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, recorda que “o Carnaval é a grande festa de Ovar, mas a Saúde Pública está em primeiro lugar”. A atual vaga é «muito contagiosa e o número de infetados no concelho tem sido elevadíssimo, com uma média diária entre 100 a 150 novos infetados, apesar de não haver ninguém em Cuidados Intensivos”.

Em Estarreja, a organização da Câmara, Associação do Carnaval de Estarreja e os 11 grupos desfilantes também decidiram cancelar os corsos , após a realização de reuniões de «reavaliação de risco com as entidades de proteção civil Houve trabalho preparatório para o Carnaval deste ano, mas as «circunstâncias alteraram-se de forma significativa provocando dificuldades aos grupos e à autarquia», sendo a decisão de cancelar «mais sensata e adequada ao momento que estamos a viver, protegendo em primeiro lugar a saúde pública».

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind