Quinta-feira, 28 de Março de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Ribau Esteves desmente favorecimento de familiar
2022/01/14

O presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves (PSD) reagiu esta quinta-feira ao artigo da revista Sábado intitulado “Terreno ligado a irmão de Ribau Esteves passou a valer milhões com alteração do PDM” (Plano Diretor Municipal, documento orientador da gestão do território do município). Durante a reunião pública do Executivo o vereador Manuel Sousa, do PS, pediu «esclarecimentos», considerando ser uma notícia que está a «expor Aveiro de forma muito escandalosa» e que deixou «muita gente estupefacta».

Manuel Sousa diz que «a suspeita e a insinuação merecem ser combatidas em nome da verdade», admitindo, contudo, que possa ser uma «coincidência», no caso, uma mudança na classificação urbanística que é potenciadora de uma valorização brutal do terreno», propriedade «dos patrões do irmão de Ribau Esteves».

O autarca desmentiu a informação publicada e dirige-se diretamente ao jornalista «municiado de aveirenses de má índole (…) Serve interesses derrotados pela democracia em Aveiro» acrescentado que é uma notícia «ao serviço de aveirenses que me odeiam e que são instrumentos de produção de notícia».

O autarca promete que irá revelar os nomes que deram, segundo diz Ribau Esteves, a informação ao jornalista. «Sei os nomes e as motivações». Não diz, para já, mas adianta que «já perderam quiseram ser muitas coisas que não conseguiram».

Na sequência da noticia da revista, a Câmara irá difundir um “Direito de resposta».
De resto, Ribau Esteves, classifica a notícia de «mentirosa, falaciosa, vergonhosa, escandalosa e falsa».

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind