Quinta-feira, 18 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
A pandemia e o Governo que travam os Galitos
2022/01/02

A pandemia alterou o treino, as competições desportivas, a vida das secções não desportivas e a atividade em geral do Clube dos Galitos, mas António Granjeia, presidente da direção, acrescenta o Governo e o Estado na mensagem de ano novo. Um texto para expor «perante a sociedade aveirense a nossa atividade cívica, desportiva e cultural na cidade e sociedade aveirense», escreve.

A Câmara de Aveiro recebe elogios do presidente enquanto responsabiliza o Governo pela falta de obras no posto náutico. «A pandemia, as eleições e a crise do governo tudo serve para justificar quem decide, mas não aos olhos dos aveirenses», escreve.

Também escreve que as associações e clubes «continuem a ser vistos como meros contribuintes, tratados como empresas comerciais que de facto não são e a quem estendem a mão para dar umas esmolas caridosas quando se aproximam eleições».

Sobre o IVA no desporto, «o Estado vê os clubes como uma fonte de receita em detrimento da função educadora não cedendo um cêntimo nas isenções pedidas ao material desportivo de alta competição». Por isso sugere a «consignação do IRS individual – permitir que seja consignado parte do IRS a todas as associações de utilidade pública mesmos as desportivas», a isenção de IRS a jovens atletas até 25 anos e jovens treinadores até 30 anos, a isenção de IA na compra de veículos novos, uma linha de crédito a custo zero para financiamento de aquisição de novos veículos, carrinhas de 9 lugares e autocarros para «substituir o parque e daria um impulso às vendas de carros»

Sobre o designa por «canibalização dos clubes mais pequenos» diz respeito à «democratização do desporto com a construção de instalações desportivas por todo o País não tem valorizado os clubes e as associações do país menos mediatizado e, ao invés, está a canibalizá-los, em benefício dos chamados 3 grandes».

A mensagem refere-se ainda aos resultados conseguidos no ano, à formação, aos atletas campeões que pode ser lida
aqui

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind