Sexta-feira, 19 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
«Vamos continuar a ter muitas obras”»
2022/01/01

Na mensagem de Ano Novo, Ribau Esteves apresentou como «áreas prioritárias», a qualificação do parque escolar, apoio «forte» às IPSS, estruturação, qualificação e ampliação de zonas industriais, o Aveiro Tech City, habitação, qualificação ambiental, construção do pavilhão multiusos e a candidatura de Aveiro a Capital Europeia da Cultura em 2027.

Para o próximo Governo, após as legislativas do próximo dia 30, a Câmara tem um «caderno de encargos muito pesado» o que inclui a qualificação e ampliação do hospital com Centro Académico Clínico, o parque escolar dos 2º e 3º ciclos, Conservatório, escola Homem Cristo, fim das portagens e a entrega à Câmara dos terrenos da antiga Lota.

A Câmara pretende terminar o atual programa STEAM CITY e trabalhar para a sua continuidade. O presidente diz que «vamos continuar a ter muitas obras», de qualificação urbana, ambiental, nas escolas, activação da USF de Eixo e entrada em operação ferry boat elétrico.

Quer ainda que a agenda de eventos «se possa concretizar»: a Feira de Março, Maratona da Europa, Festival dos Canais, Aveiro Tech Week, feriado municipal, Ecoaventura, Festival das Dunas S. Jacinto, Feira Canina, Agrovouga e o programa Boas Festas. «Tudo faremos para concretizar na medida do possível».

Pretende ainda incluir os eventos a realizar em Aveiro no mapa nacional e do mundo. Sobre o combate contra a pandemia, espera um «redobrado esforço de todos».

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind