Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Ex-administrador decide ampliação hospitalar
2021/12/03

Hugo Oliveira, que coordena os deputados do PS/Aveiro e é vice-Presidente da Federação distrital do partido, diz que «o investimento proposto pela administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga para a criação de um novo edifício (ampliação) teve parecer favorável da Administração Regional da Saúde do Centro e está em apreciação pela Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) que emitirá o seu parecer nas próximas semanas». Neste caso, Victor Herdeiro presidente do Conselho Diretivo da ACSS é um ex-administrador do Hospital Infante D. Pedro – Aveiro.

A “Missão” da ACSS é «assegurar a gestão dos recursos financeiros e humanos do Ministério da Saúde e do Serviço Nacional de Saúde (SNS), bem como das instalações e equipamentos do SNS».

Este é um «processo técnico», segundo o deputado enquanto o «o Ministério da Coesão Territorial já assegurou, entretanto, o financiamento de parte dos projetos, através da CCDR Centro, no quadro dos fundos comunitários do Portugal 2020».

De qualquer forma, Hugo Oliveira «garante que o avanço para a ampliação e qualificação do Hospital de Aveiro está assegurado» e diz que tem mantido “contactos muito próximos com as ministras da Saúde e da Coesão Territorial».

Concluindo, diz que «tudo está encaminhado para que o investimento no Hospital Infante D. Pedro seja uma realidade» e acrescenta que a «concretização da elaboração do projeto é uma demonstração inequívoca da prioridade que o atual Governo dá ao investimento».

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind