Sexta-feira, 19 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Unicórnio mais rápido em Portugal nasceu na UA
2021/11/26

Em apenas seis anos, a Sword Health, startup na área da saúde com origem na Universidade de Aveiro (UA) e “empresa graduada” da incubadora da UA, UA Incubator, tornou-se um unicórnio, ou seja, está avaliada em dois mil milhões de dólares (quase 1,80 mil milhões de euros).

A start-up de soluções digitais para tratamento de patologias músculo-esqueléticas, com sede tecnológica no Porto, trabalha em vários mercados, como o norte-americano, segundo comunicado da UA. Foi criada em 2015 por Virgílio Bento, CEO da empresa, licenciado em Engenharia Eletrónica e Telecomunicações e doutorado, também pela UA, em Engenharia Eletrónica.

A UA refere que aSword Health «conseguiu tornar-se o mais rápido unicórnio entre as startups de origem portuguesa, o que foi possível após fechar uma ronda de investimentos de 168 milhões de euros, integrada na série D e liderada pela Sapphire Ventures. Participaram ainda a General Catalyst, a Transformation Capital, a Khosla Ventures, a Founders Fund, a Bond, a Green Innovations, entre outros». Antes, «foi fechado um investimento de 25 milhões de dólares, numa ronda série B (janeiro de 2021) e outro de 85 milhões de dólares, numa ronda série C (junho de 2021).
A Sword Health destronou a Talkdesk no pódio dos unicórnios portugueses mais rápidos. A Talkdesk tornou-se unicórnio em sete anos. No grupo incluem-se ainda a Farfetch, a Feedzai, a OutSystems e a Remote».

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind