Terça-feira, 16 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
PSD viabiliza independentes em Ílhavo
2021/11/08

Os três vereadores do PSD deram um sinal de apoio ao independente João Campolargo do Movimento Unir para Fazer (UpF), que tem o mesmo número de vereadores no Executivo da Câmara de Ílhavo. João Campolargo, ex-presidente da Junta de S. Salvador, eleito pelo PS, conquistou a Câmara ao PSD nas autárquicas de 26 de setembro último pelo UpF. Conseguiu eleger três vereadores, e o PSD o mesmo número. O PS elegeu apenas um vereador mas ficou com a possibilidade de desempatar as votações na Câmara.

Esta semana, em reunião de Câmara, o PSD votou a favor num ponto da agenda de trabalhos que teve o voto contra do PS. Precisamente, num tema que começou por ser a primeira fonte de polémica entre o UpF e o PSD do novo mandato, isso, aparentemente, deixou de ser problema.

Se há uma semana o PSD de Ílhavo manifestou «profundas reservas na nomeação de uma familiar direta do cabeça de lista à Assembleia Municipal do grupo de cidadãos UPF para secretária do Gabinete de Apoio à Vereação", passados alguns dias isso já não foi problema. Se o UpF foi criticado pelo PSD quando a irmã de José Pinto Reis, cabeça de lista à Assembleia Municipal pelo Unir para Fazer, eleito para aquele órgão, foi nomeada para secretária do gabinete de apoio à vereação, os social-democratas já não regiram dessa forma e abstiveram-se na votação da contratação da número cinco à Câmara pelo UpF para a divisão de obras.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind