Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
40 anos - Ordem de Mérito para a Renault de Cacia
2021/10/28

Na festa dos 40 anos da fábrica da Renault de Cacia, esta quarta-feira, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, agraciou um dos trabalhadores mais antigos da Renault Cacia, Hipólito Rodrigues Branco, com o grau de Oficial da Ordem do Mérito. Homenageou Hipólito Branco, pioneiro desta unidade da indústria automóvel, «simbolizando neste trabalhador todo o passado, presente e futuro da instituição».

O Presidente da República foi recebido pelo Diretor Mundial para a Indústria do Grupo Renault e Diretor Geral do Grupo Renault Portugal e Espanha, José Vicente de Los Mozos; pelos diretores da Fábrica Renault Cacia, Christophe Clement, da marca na Península Ibérica, Sebastien Guigues e o Administrador-Delegado da Renault Portugal, Ricardo Lopes

Visitou a linha de produção da Caixa de Velocidades “JT4. Sobre a nova foi batido este ano mais um recorde de produção, atingindo 400.000 unidades.

A RENAULT CACIA, fábrica do Grupo RENAULT, produz órgãos e componentes para a indústria automóvel desde setembro de 1981. Os produtos destinam-se a fábricas RENAULT e NISSAN de montagem veículos e de mecânica em Espanha, França, Roménia, Turquia, Eslovénia, Brasil, Chile, Marrocos, Africa do Sul, Irão e Índia.

O «maior sistema de autoconsumo fotovoltaico de PortugaL»
O Grupo Renault vai instalar na fábrica de Cacia o "maior sistema de autoconsumo fotovoltaico de Portugal" que permitirá uma "autonomia energética de 13%" e evitará "a emissão de 1,8 mil toneladas" de CO2 anuais, foi anunciado esta quarta-feira.

«No final deste ano vamos instalar o maior sistema de autoconsumo fotovoltaico em Portugal", anunciou hoje o diretor geral Grupo Renault Portugal e Espanha, José Vicente de Los Mozos, um sistema que vai gerar uma autonomia energética de 13% , evitar a emissão de "1,8 mil toneladas de dióxido de carbono (CO2) por ano, produzir energia verde e ter poupanças significativas nos seus custos energéticos» e atingir, até 2025, as zero emissões de carbono na fábrica nacional. O compromisso é ainda descarbonizar as fábricas na Europa até 2030.
Ler no
Porto Canal

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind