Terça-feira, 23 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Câmara aumenta despesa com a educação
2021/10/22

A Câmara de Aveiro vai transferir 23.100 euros para os agrupamentos de escolas atribuírem às famílias com alunos no primeiro ciclo, que não consigam fazer face ao encargos de material escolar, possam adquirir fichas de trabalho, material didático e visitas de estudo.

Para isso aprovou esta quinta-feira, na reunião privada do Executivo, protocolos de colaboração com os agrupamentos de escolas para «apoio socioeducativo» aos alunos 1.º Ciclo do Ensino Básico. Este ano aumentou o apoio por aluno, no “Escalão A” passando de 36 para 40 euros, e no “Escalão B” de 18 para 20 euros. Quanto às comparticipações para as refeições escolares, são assumidas diretamente pela Câmara.

No que respeita ao «Apoio à Gestão Escolar», também para este ano letivo, os sete agrupamentos de Escolas do Município e a Escola Artística do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Aveiro, receberão 267.625 euros da Câmara, até fevereiro de 2022, para «pagamento das despesas correntes (expediente, higiene e limpeza, material de escritório, entre outros) e desenvolvimento de projetos educativos».

A primeira tranche de 120.431,25 euros será transferida este mês e
a segunda, de 147.193,75 euros será entregue em fevereiro de 2022.

Segundo a Câmara, esta verba «ultrapassa em mais do dobro do montante transferido pelo Orçamento de Estado para fazer face às despesas com as despesas correntes das escolas». A este apoio monetário, a Câmara soma as contas do água, gás e comunicações que atingem «mais de 800.000 euros anuais».

Na reunião desta quinta-feira foi ainda aprovado o fornecimento de refeições a 12 alunos da Escola Básica do 1.º Ciclo de S. Jacinto 12 crianças, um custo de 2.373,69 euros para a Câmara.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind