Sexta-feira, 29 de Março de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Ponte entre o Oudinot e Barra conquista prémio
2021/10/19

A proposta de um grupo de estudantes de Aveiro para a construção de uma nova ponte pedonal e ciclável entre o Jardim Oudinot e a Praia da Barra conquistou um 3º lugar no concurso “2021 International Student Competition On Architectural Design and Digital Modelling” na categoria “To recreat the Glamour of Canals”.

O concurso foi promovido pela Belt and Road Architectural University International Consortium, no qual participaram 28 equipas de todo o mundo, sendo a equipa da Universidade de Aveiro a única concorrente portuguesa. A equipa “Mixtures” é constituída por Rafaela Almeida, Catarina Santos, Leonor Vaz, Flávia Silva e Filipa Jesus, do curso de Engenharia Civil da Universidade de Aveiro.

O trabalho pretendeu apresentar uma solução para «melhorar as condições de acessibilidade entre os dois locais de lazer, promovendo e preservando a autenticidade da região.

O grupo projetou uma ponte inspirada nos moliceiros, «no mesmo local em que existiu uma ponte de madeira, desmantelada há vários anos. Uma ponte com « duas torres com a forma da proa e popa dos barcos moliceiros, que mantenha as características de navegabilidade atuais, possibilitando também que os seus utilizadores apreciem a paisagem local da Ria de Aveiro».

Foi escolhido o aço inoxidável como material estrutural principal, por possuir benefícios relativos à resistência à corrosão, aparência estética e manutenção durante a vida útil da estrutura.

O trabalho teve a supervisão dos professores Hugo Rodrigues e Nuno Lopes.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind