Sexta-feira, 29 de Março de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
João Campolargo levantou a Casa da Cultura
2021/10/18

Com a Casa da Cultura lotada de apoiantes, o novo presidente da Câmara de Ílhavo, João Campolargo foi aplaudido várias vezes de pé ao longo da sessão da tomada de posse, este domingo à tarde, após a vitória nas autárquicas do movimento de independentes “Unir para Fazer” vencendo o PSD que recandidatou Fernando Caçoilo.

O movimento conseguiu três vereadores, mais 300 votos do que o PSD , que também elegeu três, e o PS, um.

Perante o mesmo número de vereadores, do Unir para Fazer e do PSD, João Campolargo não quer que a gestão camarária seja «entorpecida por jogos partidários». Por isso disse que irá «dialogar com as diversas forças políticas, respeitando as ideias divergentes, acolhendo contributos divergentes e procurando consensos geradores de ação positiva».

Para muitos, surpreendeu a sua vitória nas eleições sobre o PSD que João Campolargo resumiu com uma «história tão genuína e verdadeira que parece mentira». E sobre a reação dos social-democrata, principalmente do recandidato a presidente, Fernando Caçoilo, que decidiu não integrar o Executivo, disse que «é difícil acreditar e, por vezes, aceitar».

Os compromissos do novo presidente são a melhoria do poder de compra dos munícipes, incentivos à criação de empresas, redução do desemprego,
uma «política fiscal amiga das famílias e das empresas», captação de fundos comunitários, requalificação dos edifícios dos centros de saúde, entre outras medidas. Na Cultura, referiu-se à «consolidação de programas culturais» e continuação dos eventos-âncora.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind