Quinta-feira, 28 de Março de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
João Fernandes é o novo comandante da GNR
2021/10/13

O novo Comandante do Comando Territorial de Aveiro é o tenente-coronel João Fernandes, tomou posse esta segunda-feira substituindo Maximiano Vaz Alves, que se encontrava no cargo desde 2019.

Tomou posse numa cerimónia presidida pelo Comandante Geral, Tenente-general Rui Clero, que conferiu posse, nas instalações da sede do Comando da Unidade.
O tenente-coronel João Fernandes é natural de Coimbra e nasceu a 1 de outubro de 1970. É licenciado em Ciências Militares, na especialidade de Segurança (GNR), pela Academia Militar. Entre outras habilitações académicas, possui a Licenciatura em Direito, pelo Instituto Superior Bissaya Barreto, e o Mestrado em Direito e Segurança, pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa. É ainda Auditor de Segurança Interna.

Desde 1993 no quadro permanente da GNR já foi Comandante de Pelotão no Regimento de Infantaria, formador do Grupo de Instrução de Aveiro; comandante do Destacamento Territorial de Pombal; Coordenador Regional do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da antiga Brigada Territorial n.º 5; Chefe da Secção do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) do Comando Territorial de Coimbra; Chefe da Divisão Técnica Ambiental da Direção SEPNA; Chefe da Secção de Operações, Treino e Relações Públicas do Comando Territorial da GNR de Leiria; 2.º Comandante do Comando Territorial da GNR de Leiria; 2º Comandante do Centro de Formação da Figueira da Foz – Escola da Guarda e Comandante do Centro de Formação da Figueira da Foz – Escola da Guarda.
O Comando Territorial de Aveiro é uma unidade com sede na cidade de Aveiro. É responsável pelo cumprimento da missão da GNR neste distrito, integrando «um Destacamento de Intervenção, dois Destacamentos de Trânsito, designadamente Aveiro e São João da Madeira; e seis Destacamentos Territoriais, designadamente: Águeda, Anadia, Aveiro, Oliveira de Azeméis, Ovar e Santa Maria da Feira, dispondo cada um deles de vários Postos Territoriais, num total de 29. Contempla ainda o Posto Fiscal de Arada».

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind