Sábado, 21 de Maio de 2022  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Continente doa 604 mil euros em excedentes
2021/09/30

A Missão Continente doou 604 mil euros em excedentes alimentares a 100 instituições do distrito de Aveiro, no primeiro semestre do ano. O apoio dividiu-se entre 72 instituições de solidariedade social e 28 associações de apoio a animais.

O anúncio foi feito no âmbito do «combate ao desperdício alimentar, que se comemora internacionalmente hoje (esta terça-feira)», considerado «um dos pilares de atuação da Missão Continente que, desta forma, garante o reaproveitamento de produtos que os clientes já não selecionam e os encaminham para quem deles possa beneficiar. Todas as lojas Continente do país realizam doações diárias a instituições de solidariedade social e de apoio animal há mais de 27 anos, durante todo o ano».


INFO Continente
Em 2020, a Missão Continente distribuiu 13,8 milhões de euros em excedentes alimentares a 1.170 instituições do país - 9 milhões de euros foram doados a 819 instituições de solidariedade social e 1,9 milhões de euros a 351 associações de apoio e bem-estar animal - e aos colaboradores das lojas e entrepostos da Sonae MC para consumo durante o período laboral.

Os artigos doados são considerados excedentes quando perdem o seu caráter comercial, por questões estéticas, por exemplo, mas preservam todas as condições de segurança e higiene alimentar, estando em perfeitas condições de consumo. Estes incluem produtos frescos como fruta, mercearia e artigos de padaria, entre outros, e são formas de evitar o desperdício de alimentos numa lógica de economia circular.

Enviar por email  Imprimir
Era mas não foi
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind