Quinta-feira, 28 de Março de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Vitória, derrotas e eleitores «ingratos»
2021/09/28

No dia seguinte às autárquicas em Aveiro, houve candidaturas vencidas que felicitaram os vencedores. Foi o caso do socialista Pedro Pires da Rosa, mas a seguir foi surpreendido pelo vencedor Ribau Esteves, que voltou a conquistar a Câmara. Pires da Rosa felicitou-o mas (Ribau Esteves) ”reagiu assim”: “Ganhámos àquela coligação negativa absurda que o PS arranjou, coligando-se com movimentos que foram apenas tentativas de dar opiniões públicas a quem de facto não as tem, nomeadamente o Movimento Juntos pelo Rossio”.

Outras candidaturas, assumindo a derrota, dizem compreender que se tratou de uma escolha dos eleitores. Mas nem todas. João Morgado, da União de Freguesias Eixo-Eirol, de Aveiro, vencido nas autárquicas pelo PSD-CDS-PPM, escreveu no Facebook sobre uma «comunidade que prefere continuar a ser enganada com palmadinhas nas costas e demonstrar uma enorme ingratidão».

Na noite eleitoral poucas mudanças resultaram nos órgãos autárquicos (a coligação PSD-CDS-PP conquistou mais uma Junta e o Chega um lugar na Assembleia Municipal).

A festa foi só da "Aliança com Aveiro" e Ribau Esteves criou um happening na sede de campanha. Entretanto, sem surpresa, sendo uma coligação, a Comissão Política Concelhia do maior partido desta aliança, o PSD, não esteve representada na festa que se seguiu ao conhecimento dos resultados. Também sem surpresa, a JSD esteve ausente.

O núcleo duro da campanha esteve fechado numa sala da sede de campanha até à meia-noite e, quando se mudou para a sala, onde os apoiantes esperavam… Ribau Esteves, o espaço explodiu de festejos. Deu abraços e beijos a quem quis e discursou, anunciou para essa noite uma volta de comemoração «pelos quatro cantos» do município, beber «uns copos» à vitória destacando os resultados em cada freguesia e órgãos autárquicos e apontou para os derrotados da forma que Pires Rosa lamentou.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind