Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Quota do bacalhau aumenta 168 por cento
2021/09/24

Na 43.ª reunião anual da Organização de Pescas do Atlântico Noroeste (NAFO), que terminou esta sexta-feira foi decidido que a quota do bacalhau aumente 168% em 2022. No corrente ano era de 293 toneladas.

Segundo a Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM, «com o apoio do representante da União Europeia e de algumas Partes Contratantes, foi possível manter as quotas das várias espécies com interesse para Portugal, acrescento o acordo para um aumento do Total Admissível de Captura de Bacalhau para 2022, o que permitiu o aumento da quota nacional para 784 toneladas». As negociações «foram difíceis, em particular, no que respeitava ao Bacalhau, mas os resultados finais foram positivos», refere em comunicado.

Esta reunião, anual, «é de extrema importância para a frota de pesca portuguesa, que opera em águas internacionais, uma vez que visa estabelecer as possibilidades de pesca para o bacalhau, palmeta e cantarilho, espécies relevantes para a dieta alimentar dos portugueses», segundo aquela Direção-Geral.

Realizada em videoconferência, que envolveu cerca de 150 participantes, sendo a representação portuguesa a cargo da DGRM.

Durante uma semana negociaram a organização da NAFO, as partes contratantes, ONG´s, cientistas e observadores diversos, entre os quais armadores nacionais com interesse nesta área de pesca.

Em 2022 a 44ª reunião anual da NAFO irá realizar-se em Portugal.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind