Terça-feira, 23 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Parou a Rota Segura para a Escola
2021/09/24

A Equipa da “Rota Segura para a Escola” diz em comunicado difundido esta quarta-feira que a Câmara de Aveiro inviabilizou o projeto mas no dia seguinte, esta quinta-feira, o presidente da autarquia, Ribau Esteves, afirmou à Terra Nova que é “desejado” e vai ser implementado.

A equipa constituída por Inês Domingues, Isabella Rusconi, Joana Ivónia, Licínio Pereira, Margarida Louro, Maria Miguel Galhardo e Pedro San’Ana ainda não se pronunciou após esta declarações.

Mas, para já, segundo a equipa, «a decisão da Câmara, comunicada há dois dias, carece de fundamentação técnica que a justifique, revestindo apenas carácter político à decisão».

Este projeto foi o mais votado no Orçamento Participativo de Ação Direta 2020, para «incentivar e promover as viagens para a escola a pé e de bicicleta, procurando identificar, sinalizar e divulgar rotas seguras para as escolas piloto. Desde o final de julho último que aguarda respostas da Câmara a «algumas questões e «após várias semanas de insistência» (…) a Câmara surpreende com uma resposta que considera inviável a implementação dos principais pontos, estruturantes para o projeto, nomeadamente a marcação horizontal das rotas, a sinalização vertical das paragens e a criação de praças escolares».

Para a equipa é o desperdício de «uma oportunidade pelas causas mais urgentes da atualidade como a educação para a mobilidade ativa e sustentável para a escola».

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind