Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Ribau e Costa alinhados na Medicina
2021/09/15

A Requalificação e Ampliação do Hospital de Aveiro, dotando-o de mais especialidades, com Centro Académico Clínico e com a criação da licenciatura em Medicina na Universidade de Aveiro” faz parte do programa eleitoral do candidato Ribau Esteves (PSD-CDS-PPM) às autárquicas, o que está alinhado com as declarações, no mesmo dia, esta terça-feira, do primeiro Ministro, António Costa.

Pelo menos, sobre a intenção da criação do curso de Medicina em Aveiro. Mas, no que respeita à requalificação e ampliação do hospital estão desalinhados, pelo menos a avaliar pelo que Ribau Esteves disse na última Assembleia Municipal, quando o autarca se queixou da falta da verba no Orçamento do Estado de 2022 para o projecto da obra que a Câmara, universidade e administração do hospital pretendem.

Ainda na saúde, Ribau Esteves incluiu no programa de candidatura terminar a qualificação da rede de Unidades de Cuidados Primários de Saúde, manter permanente o serviço dos cuidados de saúde nos Postos Médicos de Requeixo e Nariz e desenvolver mais programas de promoção da saúde pública e de hábitos de vida saudável.

Também faz parte do programa apresentado a redução do IMI, de 0,40 para 0,35 por cento; qualificação de todo o Parque Escolar; ampliar as principais zonas industriais; investimento público e privado na habitação; «forte» apoio às IPSS; investir na qualificação ambiental em resposta às alterações climáticas; um pavilhão multiusos, acolher e integrar «com mais qualidade cidadãos estrangeiros», um edifício cultural em São Bernardo, uma Pista de Patinagem, centros náuticos dos Galitos, da Coletividade Popular de Cacia e da Associação Amigos da Canoagem de Cacia; instalar uma pista de BTT/ Food Forest na Pateira, ampliação do Parque de Feiras e Exposições, ativação do Aeródromo Municipal em São Jacinto e redução do preço dos autocarros para os mais novos e mais velhos.

Ribau Esteves pretende ainda lançar um concurso de ideias para o estudo urbanístico dos terrenos da antiga lota de Aveiro e um concurso público para a venda do terreno da Câmara à frente do Hospital e da antiga Reitoria, para construção de parque de estacionamento público, área comercial e residência de estudantes e professores universitários.

Também integra o programa a ativação da Loja do Investidor no ATLAS/ Edifício Fernando Távora e a qualificação da pista de atletismo no campus da Universidade.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind