Terça-feira, 23 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Research Summit termina esta sexta-feira
2021/07/09

Na Research Summit, um fórum de investigação sobre «Arte, Ciência e Inovação em tempos de crise», que começou na passada quarta-feira e termina esta sexta-feira na Universidade de Aveiro apresentam-se os desafios que se colocam à investigação nos tempos de pós-pandemia e nos dois últimos dias realizam-se os pitches dos estudantes de doutoramento e a intervenção dos estudantes de 1ª ciclo e 1º ano do 2º ciclo.

Durante a cimeira, o Reitor da UA, Paulo Jorge Ferreira disse que «as transformações rápidas e profundas com que a Europa e o mundo estão hoje confrontados tornam os ambientes multi e interdisciplinares essenciais para criarmos caminhos para o futuro».

Em modo presencial ou acompanhado no Youtube, no endereço https://www.youtube.com/watch?v=9627mWqznHo a cimeira aborda ambiente, controlo de epidemias, saúde pública, tecnologia, música, entre outros.

Na área da música, o programa da Research Summit inclui a participação de Stephon Alexander, professor da Brown University (EUA) numa palestra sobre “The Jazz of Physics: The Link Between Music and The Structure of the Universe” revisitando a «interconexão entre a música e a evolução da astrofísica e as leis do movimento». O cientista explora «novas formas de música, em particular o jazz, espelha a física moderna, como a mecânica quântica, a relatividade geral e a física do universo primitivo, discutindo, por fim, as maneiras pelas quais as inovações na física foram e podem ser inspiradas na "lógica da improvisação" exemplificada na prática e na prática do Jazz».

A Catarina Resende de Oliveira, presidente da Direção Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica (AICIB) cabe a apresentação da sua visão sobre os desafios atuais para a saúde, especialmente no contexto dos centros académicos clínicos.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind