Quarta-feira, 24 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Ribau Esteves diz que tem o apoio de Rui Rio
2021/07/08

O recandidato à Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, às autárquicas de 26 de setembro, anunciado esta quinta-feira, disse que tem um «fortíssimo apoio» do presidente do PSD, Rui Rio e também do CDS, Francisco Rodrigues dos Santos. Também se referiu a apoio de elementos da esquerda. A presença do presidente da Comissão Política Distrital do PSD, Salvador Malheiro, na sessão da apresentação da candidatura, mostra «de que lado tem de estar o PSD», disse.

Com a polémica interna instalada no PSD de Aveiro – a Comissão Política Concelhia do PSD afirmou esta quarta-feira que também apresentará lista de candidatos em nome da coligação PSD-CDS-PPM - o apoio de Rui Rio foi a única referência de Ribau Esteves ao caso no seu discurso ao final da tarde.

Sobre a lista de candidatos da coligação ao Executivo, não divulgou nomes: Será uma «equipa que escolherei». Aparentemente, será a formação da lista de candidatos a vereadores que estará na origem da divergência de posições entre Ribau Esteves e a Comissão Política Concelhia, liderada por Vitor Martins. Os dois dizem que lideram o processo autárquico em Aveiro.

Ribau Esteves Assume uma atitude «séria», «atitude positiva» enquanto a oposição usa a «mentira» e a «maledicência» e criticou os que estão na «luta do poder pelo poder».

No discurso de anúncio da sua recandidatura Ribau Esteves, anunciou a intensão de uma mandato 2021-2025 de «continuidade» quando o actual mandato está assente nos «pilares» traçados de colocar a «casa em ordem», organização e recuperação financeira, uma «Câmara obreira» e «politicas dinâmicas inovadoras».
Para o próximo mandato, se voltar a ser eleito, pretende terminar a qualificação do parque escolar até final de 2023, sendo este o «primeiro pilar». Outros são a área social, o apoio à atividade económica, às zonas industriais, à habitação, o combate a fraude, o ambiente, a construção de um pavilhão multiusos para Aveiro entrar na «rota internacional dos grandes eventos culturais e desportivos», e a cultura, com destaque para a candidatura de Aveiro a capital Europeia de Cultura 2027.

Luís Souto Miranda volta a ser candidato à presidência da Assembleia Municipal

Candidatos às Assembleias de Freguesia
Aradas - Catarina Barreto
Cacia – Nelson Santos
Eixo-Eirol – Sara Rocha
Esgueira – Ângela Almeida
Glória Vera Cruz – Fernando Marques
Oliveirinha – Firmino Ferreira
Requeixo-Fátima-Nariz – Miguel Silva
Santa Joana - Vitor Marques
S. Bernardo – Henrique Vieira
S. Jacinto – Arlindo Tavares

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind