Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
PSD/Aveiro critica Ribau Esteves
2021/07/07

Sem nunca se referir ao nome de Ribau Esteves, a Comissão Política Concelhia de Aveiro do PSD critica o auto proclamado candidato ao terceiro mandato de presidente da Câmara de Aveiro, nas próximas eleições
autárquicas, marcadas para 26 de setembro.

Instalado, há vários anos, o desentendimento entre o social-democrata Ribau Esteves e o presidente da concelhia do PSD, Vitor Martins, a estrutura local protestou, junto do Conselho de Jurisdição Nacional do partido, contra a interferência dos órgãos distritais no processo autárquicos de Aveiro. Para a estrutura local, segundo a «deliberação tomada pelo Conselho de Jurisdição Nacional do PSD, a competência respeitante à condução e a todas as decisões que digam respeito ao próximo ato eleitoral autárquico são da responsabilidade e competência, própria e estatutária, da Secção do PSD de Aveiro».

Após decisão da Jurisdição Nacional, a Concelhia concluiu que podia gerir o processo mas Ribau Esteves contrariou a expectativa da estrutura local e marcou para esta quinta-feira a apresentação dos cabeças de lista à Câmara, Assembleia Municipal e assembleias de freguesia e assumiu-se líder da coligação PSD-CDS-PPM. Respondendo esta quarta-feira ao recurso da decisão da Jurisdição Nacional, a concelhia de Vitor Martins diz que «inexiste a “suspensão” de decisões jurídicas do Conselho de Jurisdição Nacional, como também inexistem as inusitadas figuras de “reclamação” ou “aclaração”, fogos de vista com intuitos meramente dilatórios».

A secção concelhia insiste que «continuará a liderar e a gerir ao nível concelhio o processo autárquico» e da parte de Ribau Esteves há, diz o PSD de Aveiro, sem nomear o seu nome, «atropelos ilegais e atividades cénicas que surgem ao arrepio dos princípios e valores fundadores dos estatutos do PSD».

Há ainda «atropelo às regras, a luta cega pelo poder e palco e o desrespeito pelas decisões proferidas pelos órgãos próprios do PSD» e havendo prejuízos nas eleições, serão (Ribau Esteves), «os únicos e exclusivos responsáveis pelas consequências das suas ações».

Entretanto, no limite, poderão ser criadas listas do PSD e de Ribau Esteves, estas com apresentação já marcada para esta quinta-feira. Segundo o partido, «os candidatos à Câmara Municipal de Aveiro, à Assembleia Municipal de Aveiro e às Assembleias de Freguesia serão apresentados publicamente depois das suas candidaturas serem legitimadas em sede própria e com base nos Estatutos do PSD»

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind