Sexta-feira, 19 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Altice mostra projetos de transformação digital
2021/06/12

O 5º aniversário da Altice Labs, o centro, em Aveiro, de inovação do Grupo Altice foi celebrado sob o lema da Transição Digital, com a apresentação de novos projetos de transformação digital e a assinatura de protocolos de colaboração com três entidades, que se juntam ao ecossistema.

Foram assinados três protocolos de colaboração com a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), a Universidade Nova de Lisboa e o Porto de Aveiro. No caso da Universidade Nova o acordo prevê também o novo Prémio “Investigação Nova” que passa a integrar o Altice International Innovation Award, o maior prémio monetário atualmente atribuído em Portugal, na área da inovação tecnológica.

Com produtos e soluções utilizadas por mais de 300 milhões de pessoas em 60 países, a Altice Labs está a trabalhar em soluções que integram o 5G, redes de fibra ótica, a cloud, inteligência artificial e advanced data analytics, avançando na conetividade avançada, digitalização da indústria, operações inteligentes e Smart Living.

São projetos que permitirão a «evolução da tecnologia atual de fibra ótica dos atuais 2,5Gbps para 25Gbps e 50Gbps; small cells para 5G e solução de network edge que fomentará uma digitalização conectada e à medida de diversas verticais de negócio. «Concebida para minimizar o tempo de operacionalização nos clientes industriais, reduz a níveis mínimos a entropia nas instalações das soluções dos clientes e o esforço de operação (tendendo para zero) pelo cliente final. Nesta sequência, foi apresentado também o projeto Live!Port, uma solução protótipo para portos digitais, conectados e inteligentes», segundo comunic ado da Altice.
Esta é uma solução que «fornece as funcionalidades necessárias para a sensorização massiva da planta e atividade portuárias, bem como a respetiva recolha, processamento, visualização e aplicação de inteligência sobre a informação recolhida».

Outro projeto apresentado, o Smart Mesh Wi-fi, uma solução Wi-Fi inteligente «garante a melhor cobertura e experiência para o cliente residencial em função da sua localização na casa a partir do router (e não do repetidor). O serviço inclui uma plataforma cloud com capacidade de despiste de problemas, gestão e analítica. Também foi apresentado o router Wi-Fi 6 com capacidade de 10 Gbps simétricos, isto é, com velocidades de download e upload simétricas de 10 Gbps».

Na área da televisão foi apresentado o BOTSchool, serviço inovador que «simplifica a gestão de assistentes virtuais inteligentes, multicanal, capazes de interagir com humanos. Neste caso, integrando de forma automática e inteligente os manuais de utilizador e de instalação da set-top-box Android do MEO para guiar, em linguagem natural e de forma intuitiva e simples, o utilizador final. Foi ainda apresentada a pesquisa temática avançada na aplicação Android TV. Através da voz é despoletada uma pesquisa que agrega os conteúdos por tema, sem publicidade, com base em metadados, permitindo a sua visualização na aplicação.

O InstaTV é uma aplicação para partilha rápida de vídeos e fotografias na TV, um serviço de vídeo-mensagens desenvolvido para o mundo da TV MEO e que permite a partilha simples de conteúdos dos telemóveis para a televisão. Esta aplicação tem como objetivo «promover a proximidade de famílias e amigos através da dinâmica de partilha de conteúdos sem a complexidade e o ruído das redes sociais».

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind