Quinta-feira, 25 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Nova coligação candidata às autárquicas em Aveiro
2021/06/08

A coligação Amar Aveiro (Nós Cidadãos, D21, RIR, Aliança e Mais) anuncia a candidatura nas próximas eleições autárquicas, um “movimento de cidadania por Aveiro”, mas ainda sem a anunciar candidatos e órgãos municipais a que concorre. Fernando Delgado Santos, que preside ao Agrupamento de Escolas de Aveiro, e ex-candidato pela Aliança, é um nome que promove a coligação.

A coligação quer intervir no licenciamento de obras «em terrenos que sempre tinham sido terrenos de Interesse Público», apontando para o «saudoso pavilhão do Beira Mar (…) transformado num condomínio».

A nova organização política quer «mais do que ver o seu património retalhado em negócios de especulação imobiliária», exemplificando com os terrenos no Cais da Fonte Nova. «O poder político instalado poderia ter decidido por outras opções bem mais vantajosas para o Município» e sugere o investimento na requalificação do espaço como parque de estacionamento gratuito, habitação a custos controlados e um novo edifício para todos os serviços da Câmara.

A coligação considera «intrigante a obsessão de se querer que os serviços camarários vão para a Escola Secundária Homem Cristo e em simultâneo o património do município ser entregue a privados para o negócio imobiliário e hotelaria».

Defende ainda ajuda alimentar a famílias carenciadas e afetadas pela pandemia no seu rendimento ou posto de trabalho, com a Câmara a comprar aos produtores locais, um plano coletivo da antiga lota, oferta de bolsas de estudo, ajudas financeiras para criação de micro negócios de sobrevivência e para pagamento da renda, água, electricidade ou gás.

Quanto à candidatura de Aveiro a Capital Europeia da Cultura 2027, considera «lamentável que o poder político instalado não demonstre interesse e visão, em querer adquirir o edifício do Banco de Portugal e apresentar uma finalidade».

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind