Quinta-feira, 25 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Altice Labs celebra cinco anos em Aveiro
2021/06/08

A Altice Labs, o «quartel-general da Inovação do Grupo Altice», em Aveiro, comemora a data esta quarta-feira sob o lema “Transição Digital”, num dia em que serão assinados protocolos de colaboração com a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), a Universidade Nova de Lisboa e o Porto de Aveiro.

São acordos para «identificar iniciativas e projetos que contribuam para o progresso das áreas em que atuam bem como do ecossistema no qual se inserem».

A Altice Portugal considera a ANJE, a NOVA e o Porto de Aveiro, como «uma extensão da sua organização, tendo um papel fundamental na estratégia e atividades Go-to-Market».

Protocolo de colaboração com Universidade Nova
«A Altice Labs e a Universidade Nova de Lisboa chegam a acordo para promover a colaboração científicotecnológica e consolidar sinergias em áreas como sistemas de cloud, big data, inteligência artificial, eHealth, smart cities, aplicações para dispositivos móveis e entretenimento. No âmbito deste protocolo está ainda prevista a cooperação ao nível da formação Pós-Graduada; de estágios no âmbito de projetos de I&D, de intercâmbio de especialistas e na área do empreendedorismo. O protocolo será assinado pelo Reitor da Universidade, João Sàágua, com presença da investigadora Elvira Fortunato, recentemente premiada com o Prémio Pessoa 2020».

Protocolo de colaboração com a ANJE
«A Associação Nacional de Jovens Empresários e a Altice Labs vão desenvolver ações de cooperação no âmbito do empreendedorismo. Cooperação inserida na estratégia global de inovação aberta do Grupo Altice, nomeadamente com o Programa ENTER, de apoio a startups, e na atuação da ANJE como player de referência da aceleração tecnológica e digital de empresas em Portugal, gerindo uma rede de centros de incubação em todo o País. O protocolo prevê também a realização de programas de aceleração para a transição digital em territórios de baixa densidade, ações de mentoria em matérias fundamentais para a transição digital e para o 5G, nomeadamente industrialização de hardware/microeletrónica, soluções IoT, eHealth e de Data Engineering, aplicações e produtos 5G. O protocolo será assinado por Alexandre Meireles, Presidente da ANJE».

Memorando de Entendimento com o Porto de Aveiro
«A Administração do Porto de Aveiro (APA) e a Altice Labs vão assinar um memorando de entendimento (MoU) de cooperação no contexto das suas valências e onde a criação de valor através da tecnologia será o foco. O MoU em assinatura permitirá às duas entidades explorar sinergias para a construção dos portos do futuro – os chamados smart ports –, alavancando o conhecimento através da execução de projetos-piloto aplicados a diferentes domínios dos processos portuários, nomeadamente nas áreas de sensorização, comunicação 5G em tempo real e aplicações de analítica de vídeo, apoiadas em computação no edge da rede 5G. De referir que a APA tem em curso projetos de modernização tecnológica de serviços e infraestruturas que visam posicionar o Porto de Aveiro como um smart port. Pelo Porto de Aveiro assinará a sua Presidente, Fátima Lopes Alves. Impulsionadora da tecnologia como fator de melhoria na vida das pessoas e na atividade das empresas, a Altice Portugal e a Altice Labs continuam a liderar no ecossistema da Inovação e a agregar, neste propósito, os melhores parceiros nacionais e internacionais».

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind