Quinta-feira, 18 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Ribau Esteves é candidato ao terceiro mandato
2021/06/05

Ribau Esteves anunciou esta sexta-feira a recandidatura à presidência da Câmara de Aveiro, nas próximas eleições autárquicas, cargo que ocupa desde 2013.

Se for eleito, nas autárquicas que se realizarão em setembro ou outubro, atingirá o limite máximo permitido de três mandatos consecutivos à frente de uma autarquia.

O anúncio foi feito em seu nome, num comunicado da coligação dos partidos que o apoiam. Concorrerá pela coligação PSD-CDS-PPM, a "Aliança com Aveiro", referindo-se nesse comunicado a uma «Convenção Autárquica» realizada a 24 de abril último, que foi, afirma, «muito participada» e que «reiterou esse empenho de forma clara».

O PS, o BE e o PCP também já anunciaram os primeiros nomes das listas de candidatos à Câmara. Serão os mesmos que Ribau Esteves enfrentou em 2017: Manuel de Sousa, pelo PS; Miguel Viegas, pelo PCP e Nelson Peralta, pelo BE.
O lema da sua candidatura é "Ribau Esteves - determinação, coração, ação".

O candidato da coligação PSD-CDS-PPM quer «dar continuidade» considerando o trabalho já realizado «muito positivo», diz, e o resultado dos dois mandatos «é a base para a candidatura às eleições autárquicas de 2021», diz no comunicado.

A cerca de quatro meses das eleições, destaca do mandatos a «recuperação financeira da Câmara Municipal de Aveiro com o alcançar da sua plena autonomia em 2021, a execução de muitos investimentos em fase de obra, projeto e concurso, por todo o município e em muitas áreas de atividade» a «boa cooperação institucional e financeira» com associações e juntas de Freguesia» , um «forte combate à pandemia da Covid-19 e «muitas ações de apoio à atividade social e económica».

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind