Sexta-feira, 29 de Março de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
BE contra «especulação imobiliária»
2021/05/31

A notícia da construção de um hotel na antiga lota de Aveiro, de habitação a custos controlados em Aradas, depois da rejeição de um projeto público para terrenos junto ao viaduto de Esgueira, «deslocando da classe média para a periferia da cidade é o retrato perfeito da governação de Ribau Esteves», segundo o candidato do BE à Câmara de Aveiro, Nelson Peralta.

Para o candidato, «é cada vez mais claro que o estacionamento subterrâneo no Rossio vai ser feito apenas para servir estes novos hotéis. São dinheiros públicos que em nada beneficiam a generalidade da população». Nesse sentido, diz que a sua candidatura «tudo fará para que o estacionamento no Rossio não seja construído».

Quanto aos terrenos da antiga lota «ficaram claros os motivos para a disputa da propriedade dos terrenos públicos. Ribau Esteves quer a transferência gratuita do porto de Aveiro para a autarquia para entregar os terrenos a privados para construção de luxo e um hotel. Na lota devem ser «garantida habitação pública a custos controlados e infraestruturas de interesse público. Não faz qualquer sentido pegar num terreno público e entrega-lo à especulação imobiliária, puxando assim para cima o preço de toda a habitação em Aveiro. Isso é garantir lucros fantásticos a uma pequena elite à custa da vida de todos em Aveiro».

Quanto ao plano de 288 habitações em Aradas, «é entregar dinheiro público a um construtor privado para que este construa e venda apartamentos a custos controlados, mas que daqui a 5 anos podem ser revendidos a preços normais de mercado. Este projeto não baixa o preço da habitação em Aveiro.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind