Sexta-feira, 19 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Igreja tem um projeto de apoio social
2021/05/30

O “Cantinho Solidário” da Fábrica da Igreja Paroquial de Nariz, freguesia de Aveiro, tem um projeto social para prestar um «serviço direto e apoio a pessoas em situação de pobreza, doentes, reclusos, portadores de deficiência, migrantes e minorias étnicas».

A Fábrica conta com a Câmara, que cedeu antiga Escola Primária de Nariz, e já assumiu uma «colaboração «com o que for necessário para dotar o edifício das condições mínimas de utilização».
A cedência da antiga escola é «sem qualquer custo e por um período inicial de cinco anos, renovável».

O contrato de comodato para a cedência da escola foi assinado este sábado, no dia em que a Câmara encerrou uma série de inaugurações, visitas e outras ações no âmbito das celebrações do feriado municipal de 12 de maio.

Este sábado visitou obras em curso em Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz, inaugurou a qualificação da Rua Direita de Verba, da Ponte de Requeixo e descerrou placas de ruas. Em Mamodeiro, visitou a obra de construção da nova via de acesso à Cafelada.

Foi ainda apresentado o projeto de construção do novo Centro Escolar de Nossa Senhora de Fátima, em fase de concurso público, com o valor base de 2,7 milhões de euros, para alunos destra freguesia, Requeixo e Nariz. Irá substituir as EB de Mamodeiro, EB e Jardim de Infância da Póvoa do Valado, de Nariz e de Requeixo, que «têm baixa frequência e uma dispersão não sustentável, criando uma nova oferta num espaço de elevada qualidade com capacidade para oito turmas», segundo a autarquia.

Terá oito salas para o 1.º Ciclo e três para a Educação Pré-Escolar, zona exterior de recreio com polidesportivo e será implementado um sistema e circuito de transporte dedicado para as crianças residentes em Requeixo, Carregal e Nariz e que necessitarem desse serviço.

A obra de recuperação da Ponte de Requeixo – reforço das fundações dos pilares, qualificação global do tabuleiro terminou no ano passado mas este sábado foi o «ato formal de inauguração, que foi sendo adiado devido à pandemia».

Este sábado, a Câmara também inaugurou o Parque de Merendas de Nossa Senhora de Fátima.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind